sexta-feira, 17 de junho de 2016

CARTAS DE AFETO PARA APROXIMAR GERAÇÕES

PROCURA-SE AVÓS E CRIANÇAS CURIOSAS E QUE GOSTEM DE ESCREVER!
Projeto CARTAS DE AFETO PARA APROXIMAR GERAÇÕES
Dia 26 de julho é o dia da vovó e do vovô.
Nós do Pé de Minhoca ficamos aqui pensando que legal seria poder trocar cartinhas, como as de antigamente, contar nossas histórias e conhecer mais sobre alguém que foi criança há muito tempo atrás! Como será que aquela vovó era quando tinha a sua idade? Do que ela brincava? Quais as melhores lembranças de sua infância? Nossa proposta é aproximar gerações a partir do afeto, da escrita e de boas histórias. Escrever uma cartinha à mão, enviar pelo correio, esperar a resposta. Receber, enfim, uma carta de volta!
As crianças de hoje perderam o hábito de escrever cartas à mão, esperar dias pela resposta e se emocionar com a chegada da esperada cartinha! Tudo é muito rápido e dura tão pouco que mal podemos curtir a chegada de um e-mail (afinal temos mais 20 para ler). Já alguns vovôs e vovós por aí sempre escreveram e receberam cartas e não se adaptaram bem às novidades tecnológicas.
Então a nossa proposta é simples! Vamos escrever cartinhas?
Não há nenhum custo, além de um pouquinho do seu tempo, do papel e do selo. Você escreve a primeira carta, recebe a resposta e depois é com você manter esse vinculo ou não (quem sabe até no futuro até uma visita?  ).
Como fazer?
Faça contato conosco (inbox ou por email pedeminhoca@pedeminhoca.com.br) para se cadastrar e receber um papel de carta especial para imprimir, além do nome e endereço da vovó ou do vovô.
Tem uma instituição que abriga idosos interessados em participar do projeto recebendo e respondendo as cartinhas? Faça contato conosco. Já temos vovós aguardando contato dos novos amigos no Lar Novo Horizonte (Venâncio Aires, RS) e Vila Vicentina 3 (Porto Alegre, RS).
Gostou da ideia, mas não quer participar agora? Quem sabe tira alguns minutos para mandar uma cartinha para seus avós (ou bisavós)?
E, por favor, COMPARTILHEM! 
OBS. Por questões de segurança, só cadastraremos avós que estejam em casas geriátricas formais (asilos, albergues) e através de um responsável voluntário vinculado a instituição.